quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atividade física e Nutrição


Fala-se muito sobre a importância da prática da atividade física na nossa rotina, hoje vamos falar um pouco sobre a importância desta está associada a uma boa alimentação, emagrecer com saúde é ter bons hábitos alimentares associado à realização de um exercício físico regular, e este fica a critério de cada um pode ser desde as caminhadas até musculação, ou danças de salão, busque uma atividade que lhe traga prazer assim ficara mais fácil se dedicar e o mais importante não abandonar no primeiro mês.

O exercício físico regular, desde que realizado corretamente e associado a uma alimentação adequada, tem efeito de regular assim como manter o peso corporal, ajudando inclusive na perda de excessos. Porém, os exercícios podem ser prejudicados por erros alimentares, principalmente por aqueles que são adeptos de dietas de baixas calorias, que são eficazes para a perda de peso e de gordura, mas pode causar perda de massa muscular.


O treinamento físico isolado, sem o controle alimentar, causa pequena perda de peso, mas associado com dietas adequadas, facilita a manutenção da massa muscular e a redução das gorduras. Estudos apontam que o treinamento aeróbico, ou atividade física regular, intensifica a perda de gordura, porém não impede a perda de massa muscular. Já o treinamento com pesos e ferros parece minimizar essa perda, porém tende a não produzir significativa perda de gordura.


A combinação do trabalho aeróbico com o treinamento de força pode garantir a perda de gordura e, ao mesmo tempo, a manutenção da massa muscular. Por isso a importância da realização de ambos, tanto aeróbico quanto muscular associado a uma dieta balanceada é de suma importância para quem quer ter um corpo definido e saudável. Não se esqueça de beber bastante água antes, durante e após a atividade física, a reposição hídrica é essencial e indispensável.



Se o seu problema for a falta de tempo...
Procure realizar alguma atividade física, busque alternativas, tome medidas simples como ir caminhado a locais proximos a sua residência, deixe o carro há uma ou duas quadras do seu local de trabalho, dispense o elevador, vá de escada, reserve algum tempo do seu final de semana para caminhar, correr na praia, andar de bicicleta, diga não ao seu sedentarismo.




DICAS !!!

  • Beber bastante água antes, durante e após a atividade física.
  • Alimentar-se antes e após os treinos: Melhore seu rendimento.
  •  Não faça treino em jejum ou com o estômago muito cheio: Evite desconforto ! 
  • Mantenha a sua dieta balanceada com: Carboidratos ( pães integrais, massas, mandioca, batata), proteínas ( carne, peixes, aves, ovos, leite e derivados, soja), lipídios de qualidade ( azeite de oliva extra virgem, linhaça e semente de girassol).
  • Melhore seu metabolismo: Aumentando o consumo de vitaminas e minerais (frutas, legumes, verduras, cereais, ovos, leite e derivados, carnes e aves).


Um comentário: